BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

terça-feira, 4 de maio de 2010

QUANDO MUDAREMOS?

Por mais de 170 anos a Polícia Militar do Ceará vem utilizando quase toda a força física de seus profissionais e quase nada do cérebro deles. Agora, nossa briosa Corporação frusta sistematicamente nossas qualidades.

Sinto-me vivendo diariamente, oito horas por dia, numa instituição total, que manipula e suga nossa inteligência, nossos afetos, nossas opiniões.

Às vezes acho que estamos perdidos, que apenas uma mínima parte de nós ainda pode se salvar. Na realidade, duplamente perdidos: na ativa, alienados; na reserva, não saberemos o que fazer de nós mesmos.

Talvez estejamos em uma Corporação que: em nome do homem certo no lugar certo, manipula-se todo o critério de meritocracia; em nome da eficiência, celebram-se os desperdícios mais descarados (de tempo, de dinheiro e de inteligência); em nome da criatividade, multiplicam-se os procedimentos e os ritos burocráticos; em nome da ética profissional, mortificam-se os mais fracos; em nome da participação, celebra-se o autoritarismo.

2 comentários:

Cap PM Colares disse...

Major observando as fotos do senhor sendo promovido a Major, queria convidar o senhor e todos os leitores do Blog, para meu churrasco de comemoração de 08(oito) anos no posto de CAPITÃO PM e jah deixar o convite para o mega evento que vai ser a comemoração de 10(dez) anos no posto de CAPITÂO PM. Conto com a presença de todos! Forte abreço!!!

Anônimo disse...

Nunca mudaremos!!!!