BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

terça-feira, 15 de junho de 2010

VITÓRIA


"A campanha eleitoral ainda não começou e já me considero um vitorioso. Calma, não falo, ainda, de candidatura.

Há muito tempo venho repetindo, quando tive espaço para falar, que era um absurdo inaceitável a situação em que se encontrava a política do Ceará. Uma família, fascinada pelo poder, com uma visão oligárquica do governo, dominava as instituições e tentava submeter a própria sociedade aos seus caprichos autoritários.

A expressão mais visível desse estado de coisas era a ausência de oposição e a escassez crítica da mídia. Tudo dominado, o próximo passo seria a candidatura única do governador à reeleição. Colunistas amestrados (crédito para Hélio Fernandes) já davam o fato como consumado.

Reagi como pude à essa tentativa de humilhar o Ceará e os cearenses. Introduzi no dicionário político local a expressão W.O., própria do futebol, para dizer que os eleitores não ficariam sem opção quando chamados a escolherem seu governador.

Empenhei-me, solitário, no início, na formação de uma força política que pudesse se contrapor à hegemonia instalada no poder que consistia grave ameaça à liberdade e à democracia.

O preço que tenho pago pela posição que assumi, sendo alto, ainda é pequeno, diante da relevância da missão que me impus, com a responsabilidade de uma longa vida pública premiada pelo carinho e o respeito do meu povo.

Os acontecimentos recentes, quando o PSDB despertou da letargia e deixou de aspirar os vapores inebriantes do poder, animam-me a pensar que está encerrado o tempo do silêncio político imposto pelo medo e a distribuição de favores, costume que retorna com a restauração de nefastas práticas políticas.

Espero que se inaugure nova fase na política local onde haja espaço para a crítica e o contraditório que são a essência da democracia indispensáveis ao respeito e legitimação dos governos."

LÚCIO ALCÂNTARA

FONTE: BLOG DO LÚCIO ALCÂNTARA

5 comentários:

Anônimo disse...

Espero realmente que o Lúcio Alcântara se candidate a governador e assim tenhamos opção de voto. Nestes 4 anos de mandato o Cid desvalorizou duas das mais importantes classes da sociedade, os policiais e os professores. Um governador que não preza pela segurança e educação do seu povo não merece ser reeleito.

Alves disse...

Vou votar e pedir votos para ele, espero que ele volte para o comando do Estado do Ceará.

Anônimo disse...

no governo do dr. lúcio tivemos várias melhorias, que até agora não vimos no atual modelo. é preciso além de votar com consciência política, cobrar, caso seja reeleito a melhoria salarial não concedida no movimento ocorrido no mês passado, em razão do ano eleitoral.

Anônimo disse...

A policia militar e seus familiares votam Lucio.
Se o governo não deCIDe, nós soLUCIOnamos!

geysla viana disse...

oi companheiro...
amei o blog parabéns !!!!!!!!!
e não gosta de política?
q achas q fazes qdo defendes suas opiniões?
bjs