BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

segunda-feira, 14 de junho de 2010

PADRE CÍCERO


Sem entrar no mérito das questões religiosas, Padre Cícero pode ser considerado um grande herói cearense, com influência em todo o Nordeste brasileiro. Era um homem humilde, voltado para as coisas do sertão, mas senhor de uma intelectualidade muito desenvolvida, sem perder a sensibilidade para a luta em favor dos mais pobres, mesmo que tenha utilizado-se da política para isso. Padre Cícero pertencia ao Partido Republicano Conservador.

Transcrevo a seguir algumas frases atribuídas ao Padre Cícero:

"Dê o primeiro passo e o resto nosso Bom Deus fará"

"Sou padecente e resignado com toda a ingratidão"

"Nada é oculto que não se descubra"

"Para tudo tem o seu tempo"

"Meu regulamento até hoje é não ter regulamento"

"Sempre é mais seguro obedecer a Deus do que aos homens"

"Deus quer mais a nossa felicidade do que nós a desejamos"

3 comentários:

Anônimo disse...

A influência de Padre Cícero e sua ajuda aos mais pobres do sertão cearense é indiscutível. Porém, ele usou muita dessa influência para fazer politíca e enriquecer também.Não era tão santo como muitos dos seus seguidores acredita.

Anônimo disse...

Ter dinheiro não significa ser desprovido de santidade não. O padre Cícero ajudava os pobres com o dinheiro que tinha. E a sua entrada na política foi um fator necessário devido as circunstâncias que o povo tava vivendo no presente momento. Ele era santo porque soube viver de uma maneira verdadeira sua busca por Deus e também soube viver a submissão a igreja, mesmo sendo perseguido e calúniado, suportou tudo calado, por isso hoje a própria igreja se encarrega de reabilitá-lo e reconhece a santidade de um simples homem do sertão que até hoje é calúniado pelos inimigos da verdade...
PAZ E BEM...

Alberto Costa: alb.cost@zipmail.com.br disse...

De tudo na vida há os que idolatram e os que criticam....
Ao se comentar sobre a pessoa Cícero, que foi padre afastado; tem-se que falar o quanto ele usou o povo devido a sua ignorância em benefícios próprios. Quanto ao Vaticano considerá-lo santo, isso seria o fim da igreja e seu poder, o que seria muito bom para a humanidade.