BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

segunda-feira, 10 de maio de 2010

TEM JEITO?

O sistema de segurança pública estadual tem jeito?

Tem. Somente se - somente mesmo - este sistema for submetido à liderança de uma pessoa que não seja unicamente especialista nas táticas e estratégias policiais, mas uma pessoa com habilidades em asset management [gerenciamento de recursos].

Precisamos urgentemente de uma pessoa que se preocupe com o intangível (significa emoção, capacidade de ideação, de imaginação). Uma pessoa que dispense a merecida atenção ao capital intelectual de nossas corporações, onde as ideias inovadoras serão a maior expressão do capital humano; atentando, sobretudo, para que essas ideias inovadoras, mesmo as mais brilhantes, apoiem-se em bases sólidas, para que não se tornem elucubrações estéreis.

A inovação que interessa para a nossa perspectiva é aquela capaz de gerar soluções válidas para os problemas da criminalidade e violência, ou seja, úteis para melhorar, além dos padrões organizativos, os padrões produtivos, em resumo, para potencializar uma resposta satisfatória aos anseios sociais.

Um comentário:

Cap PM Colares disse...

"Um maestro não sabe tocar todos os instrumentos de uma osquestra, mas um bom maestro a conduz com perfeição"
Devemos sim, esquecer nossas vaidades pessoais, ouvir mais os profissionais competentes ao nosso redor, aproveitar as boas idéias, deixar de inventar coisas "mirabolantes",esquecer nossas adversidades e macharmos juntos lado a lado para dar segurança e proteger a sociedade, e finalmente usar o mais famoso binômio que conhecemos TEORIAxPRÁTICA.