BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

quinta-feira, 18 de março de 2010

AOS OFICIAIS DA PMCE

.
Vale a pena ser ético em um mundo arbitrário?


Fazer parte de um meio profissional que, a cada dia, desconstrói os seus valores éticos
?

Sentir-se em um jogo, onde a regra é: perde quem segue as regras?


Viver os trâmites de uma dinâmica social na qual ser ético não dá status?


"Estamos dispostos a renunciar a conveniência pessoal em nome da ética para o bem coletivo?"
(Michel Foucault)


Bellum omnium contra omnes (é a guerra de todos contra todos).

4 comentários:

Alves disse...

Manifestação acaba em confusão em Juazeiro do Norte
Publicado: 19-03-2010 | Autor: Eliomar de Lima | Categoria(s): Ceará, Policia, Política

http://blogs.opovo.com.br/blogdoeliomar/manifestacao-acaba-em-confusao-em-juazeiro-do-norte/


Cícero Lúcio (Juazeiro do Norte) – Uma manifestação liderada por esposas dos policiais militares na porta do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Juazeiro do Norte, acabou em tumultuo nesta sexta-feira. A intenção era chamar a atenção para a aprovação da PEC 300, que tramita no Congresso e que pede a equiparação salarial das Policias do pais aos salários pagos aos PMs do Distrito Federal.

Mulheres de PMs expõem contracheques.

Os manifestantes aproveitaram para protestar durante a visita que o governador Cid Gomes fez ao município em clima de liberação de obras do Projeto São José.
Policial do Ronda acusado de agressão.

Os ânimos se acirraram no momento em que os policiais receberam ordem para acabar com a manifestação, pois o protesto impedia a saída das viaturas. O pai de um policial amarrou uma corda no portão do quartel e quase foi preso.

As tvs Verde Vale, Verdes Mares Cariri, Cidade e várias emissoras de radio estavam no local, mas o ciengrafista da Verde Vale acabou agredido e acusou o SD Douglas. O cinegrafista era do programa ROTA e teve a câmera danificada.

A direção da TV Verde Vale já registrou um BO e vai exigir da Policia Militar o ressarcimento pelos danos e punição para o agressor.

Categoria(s): Ceará, Policia, Política por Eliomar de Lima

Cap PM Colares disse...

" O MAL SO VAI PREVALECER, QUANDO OS BONS SE OMITIREM"

Anônimo disse...

Vou além disso, essa carreira que quer obter reconhecimento e ser ética é devidamente valorizada? por qual motivo os Oficiais da PMCE tem medo de se exporem ao organizarem-se em prol da melhor qualidade de vida de suas famílias. é ótimo apoiar a PEC 300 em adesivos, estando os verdadeiros guerreiros em Brasília, é ótimo criticar o governo e não reunir pessoas e nem esforços para elaborar verdadeiros estudos de perdas salariais e de mau remuneração em comparação aos outros Estados. a ética perpassa pela valorização, pela capacidade de congregar, de conseguir ter visibilidade e representatividade, de mover as barreiras da caserna e expor-se pelo bem de todos. a ética passa pela certeza de que seus filhos terão vida melhor que a sua e não ficar sentado e esperando que outros venham a lutar por você. quem colocou a mão no arado não pode olhar pra trás. seja você, wilson, mais um forte e engrosse as fileiras dos que vão ser percebidos por esses dias pelo governo.

Anônimo disse...

O mal já prevaleceu colega, faz tempo que os bons se omitiram.