BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

SANGUE AZUL

Sempre fico muito apreensivo quando viajo de avião, tendo como único meio de relaxar a leitura de um bom livro. Na ida para São Paulo consegui ler, por inteiro, o livro Picos e Vales de Spencer Johnson; um livrinho de auto-ajuda muito interessante e criativo.

No aeroporto de Guarulhos, preparando-me para a viagem de volta, encontrei o livro Sangue Azul - Morte e Corrupção na PM do Rio, de Leonardo Gudel. O autor afirma que este livro retrata fielmente a história real de um PM do Rio de Janeiro, identificado apenas por Rubens, por medida de segurança.

O livro é interessante pelo que se propõe a apresentar, mas intensamente fantasioso e exagerado, onde, podemos observar claramente, procura superar financeiramente o sucesso do livro Elite da Tropa (Sangue Azul também será transformado em filme).

Neste trabalho, o autor consegue transformar os policiais militares do Rio de Janeiro em verdadeiros animais selvagens, onde o único prazer e diversão é matar pessoas, sendo bandido ou não (incluindo crianças), extorquir, roubar, fazer uso de drogas, etc. (detalhe: lí apenas metade do livro ainda).

Sabemos que os policias militares têm seus problemas, principalmente a PM do Rio de Janeiro, mas acreditar em tudo que o autor relata neste trabalho é desacreditar em nossa capacidade crítica.

Trata-se de apenas mais um que deseja se aproveitar das fragilidades de nossas polícias para ganhar fama e dinheiro.

Nenhum comentário: