BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

"POLICIAIS CIVIS NÃO SABEM INVESTIGAR"

“Temos policiais civis muito, mas muito mal preparados”. A frase, dita com ênfase, é do próprio titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, Roberto Monteiro. Durante entrevista ao programa Coletiva, exibido ontem pela TV O POVO, o secretário criticou mais uma vez a Polícia Civil, afirmando que os delegados precisam se especializar para produzir inquéritos com qualidade. “Os nossos homens de polícia, os nossos delegados, quase que na totalidade não apresentam (à Justiça) um produto de boa qualidade”.


O Sr. Secretário de Segurança Pública deveria aproveitar e também qualificar os agentes de seus departamentos de inteligência, estes não estão produzindo as informações corretas (apesar de receberem altas gratificações), pois estão procurando com as pessoas erradas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que a culpa é dos policiais civis? Somos nós policias que gastamos as verbas da Segurança Pública? Somos nós que temos que conseguir cursos ou é a SSPDS? Será que a SSPDS é omissa na profissionalização de seus policiais? O Secretário tá na SSPDS há trés anos, já dava para ele ter melhorado a investigação na PC? É fácil demais jogar pedras nos outros.

Anônimo disse...

Quando é que o Cid vai notar que esse Secretário é a maior furada? A violência no Ceará aumentou bastante, fato comprovado na revista Veja e nas recentes pesquisas sobre violência, ele não conseguiu nem diminuir a violência, e porque tem uma estrutura pesada do Ronda, será que tem alguma coisa errada, ele é policial de gabinete,lê um livro francês e tenta implantar no Ceará, nós cearenses queremos é ação,ele só tem palavras. Deixe a polícia trabalhar.