BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

terça-feira, 1 de setembro de 2009

PEC 300

"O presidente da Câmara,deputado Michel Temer (PMDB), deu início a composição da CE (Comissão Especial) da PEC (Proposta de Emenda a Constituição) 300.
Na próxima quarta-feira, dia 02/09, será a primeira reunião da CE já com os membros do PT e PMDB, e demais integrantes.
Serão realizadas 40 sessões até que o projeto chegue ao plenário para votação final. Depois desta fase, ainda terá que pasar pelo Senado.
Representante dos interesses dos operadores de segurança de todo o país no Parlamento, principalmente dos policiais militares e bombeiros, o deputado capixaba Capitão Assumção (PSB), comemorou o início dos trabalhos da sua proposta que visa garantir melhores condições de vida para os trabalhadores que operam a segurança no Espírito Santo e no Brasil.
Capitão Assumção quer mudança no inciso §9 do artigo 144 da Constituição, para propor maior igualdade salarial entre os militares, inclusive os inativos.
O primeiro passo é garantir a equiparação salarial com os militares de Brasília, os mais bem remunerados do país.
Proposta
'A Proposta de Emenda Constitucional 300/08 visa resgatar a nossa dignidade, tão aviltada pelos governos ditatoriais, que sempre tiveram condições de pagar o verdadeiro salário para os guardiões da paz. Há uma boa mobilização na Câmara dos Deputados, grande aceitabilidade e muita sensibilização, mas devemos todos nós, incessantemente, mandarmos as nossas mensagens para todos os parlamentares, de modo que não reste mais nenhuma dúvida da aprovação total no Congresso. Vamos dizer adeus ao descaso dos governadores', enfatizou o deputado Capitão Assumção."

6 comentários:

Jesse Hudson de Andrade disse...

Estava visitando a blogosfera policial e tive a felicidade de conhecer este blog.
Parabéns.

Hudson
www.policiaecia.com.br
Sua revista de segurança pública.

Edcarlos disse...

PASSEATA PEC 300 - DATA MARCADA - Curitiba

Hoje, em reunião com o Presidente da AMAI, Cel Furquim, para a qual tomamos a iniciativa, como já havia comunicado no outro tópico, decidimos fazer um convite formal a todas as entidades que representam PM - BM (AMAI - AMEBRASIL - AMEPARANA - AVM - CLUBE DOS OFICIAIS - SBSS - UNIÃO DE CABOS E SOLDADOS) para reunião para decidir a passeata e assuntos correlatos. Se sairmos dessa reunião convictos que temos força para isso o apoio financeiro necessário estará garantido.

Achamos melhor envolver todas as nossas entidades e que o movimento seja por elas encabeçados, até para evitar conotações de ordem pessoal e outras correlatas. Mas isso só terá efeito com nossa união e mobilização de todos, para levar no mínimo 1000 participantes na nossa passeata, pois do contrário não seremos sequer percebidos por quem interessa.

A REUNIÃO É ABERTA A TODOS NÓS INTERESSADOS E NÃO APENAS A ENTIDADES OU SEUS REPRESENTANTES. QUEM ESTÁ DE FOLGA ESTÁ CONVIDADO A PARTICIPAR, POIS AS IDEIAS E SUGESTÕES SERÃO MUITO IMPORTANTES.

Data:26 de outubro de 2009
Local: Auditório da AVM (sede)
Horário: 14horas

Anônimo disse...

COMPANHEIROS, OS DEPUTADOS TERÃO AGORA EM JUNHO RECESSO COPA DO MUNDO, E, TERMINANDO ESSE RECESSO ENTRARÃO DE FÉRIAS, POIS VAMOS ENCHER O SACO DELES PARA VOTAREM A PEC 300/08.

Anônimo disse...

COMPANHEIROS, OS DEPUTADOS TERÃO AGORA EM JUNHO RECESSO COPA DO MUNDO, E, TERMINANDO ESSE RECESSO ENTRARÃO DE FÉRIAS, POIS VAMOS ENCHER O SACO DELES PARA VOTAREM A PEC 300/08.
HOJE 11/05/2010, CAMINHADA PELA PEC 300 - CALÇADÃO DE NOVA IGUAÇU DAS 16:00h ÀS 18:00 h.

Anônimo disse...

Vejam a verdade que não chega pela TV

http://video.google.com/videoplay?docid=7229724540125144537#

Anônimo disse...

As Praças tem que parar de ir pelas cabeças de Oficiais candidatos e pensar um pouco, a Vida inteira Oficial só usou o RD contra nós, porque agora iria nos favorecer, mostre uma lei feita por oficial deputado em favor das Praças, só uma mostrem.