BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

segunda-feira, 23 de março de 2009

Coluna É..., de Neno Cavalcante

Interessante uma sequência de notas que vêm saindo na coluna do Neno, do Jornal Diário do Nordeste. Transcrevo as últimas para sua avaliação:
.
(em 18/03)
O poder da mídia é capaz de transformações incríveis. A PM tem vários supervisores de Policiamento (majores Ronaldo, Bernardo, Moisés, Frederico, Souza, Rondon e Ricardo Moura). Será que desses sete todos são omissos e só major Moura trabalha? Ou seria o contrário? Será se não há, por trás dessas inúmeras aparições televisivas, o intuito de se promover à custa do trabalho desenvolvido por terceiros? O supervisor só aparece depois que o serviço é realizado. E assim leva os créditos da ação. P.S: temos na área da Segurança várias figuras que viviam sob holofotes e, pouco tempo depois, se lançavam na carreira política.
(Paulo Lucena - Centro)
.
(em 20/03)
Sendo filha de policial militar, sei bem que quem prende bandido é o soldado, o cabo e o sargento que estão diariamente na linha de frente. O major Ricardo, citado na sua coluna, só aparece para dar entrevista.
(Paula Morga Peixoto - Pici)
.
(em 22/03)
A respeito do que disse a leitora Paula Peixoto, quero dizer que tenho irmão coronel da PM e não conheço o major Ricardo, mas presenciei ele prender uma quadrilha que estava assaltando em meu bairro. Quanto ao fato de conceder entrevistas, isso se deve à função que ocupa de supervisor da Capital.
(Socorro Lima - Fátima)
.
(em 22/03)
Concordo com a leitora Paula Peixoto: quem prende é o soldado, o cabo e o sargento. Quando surge uma operação de sucesso, os oficiais fazem questão de serem informados e logo contatam com alguns repórteres para os devidos flashes.
(Alexandre Silva - Parquelândia)

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo que devido a sua função, o MJ Ricardo Moura, bem como qualquer outro oficial deve estar a frente para qualquer esclarecimento diante da imprensa, contudo que frise bem os nomes dos profissionais que participaram de tal operação, isso eu creio que irá dá uma auto estima também para os praças bem como para seus parentes que estão lhe assistindo ou lendo um jornal, pois afinal quem está no posto de comandante, não é heroi, não trabalha sozinho, deve reconhecer o trabalho de seus comandados e elogiá-los, muito obrigado.

Célio Saraiva disse...

Realmente toda equipe deve ter, um líder ou, chefe para fazer um planejamento estratégico e, definir as operações e principalmente informar as ocorrências e fazer o relatório das operações realizadas.Por tanto, nas reportagens, quem deve dar os resultados realmente tem quer ser o superior da equipe, por isto existem os Soldados,Cabos,Sargentos,Tenentes, Capitão, Major. Ten-Coronel e Coronel.