"TJCE confirma que coronel é inocente
A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) manteve, ontem, a decisão do juiz de Direito Jucid Peixoto do Amaral, titular da 5ª Vara do Júri de Fortaleza, que impronunciou (excluiu do processo) o ex-comandante do Policiamento da Capital, coronel PM Carlos Alberto Serra Santos, e outros três PMs, do processo sobre um homicídio e uma tentativa de homicídio.
Com a decisão, a Justiça cearense reconheceu que o coronel Serra não teve nenhuma participação no episódio em que um preso foi morto e outro ficou gravemente ferido, num atentado praticado por um grupo de extermínio desarticulado no ano passado nesta Capital."
.
A justiça está quase completa, faltam apenas as indenizações por todos os danos morais que o Cel. Serra e sua família sofreram.
.
Acompanhei, logo no início, todo o sofrimento pelos quais eles passaram, a invasão da residência pela Polícia Federal, a exposição pública na mídia nacional e, principalmente, a completa indiferença por parte de vários oficiais superiores da Corporação (Ninguém jamais fez qualquer pronunciamento em defesa dele).
.
Com toda certeza, alguns oficiais devem estar terrivelmente arrependidos por não terem tido a coragem necessária para agirem com respeito e consideração, não só pela pessoa do Cel. Serra, mas por toda nossa classe profissional.
.
Um comentário:
Danos morais para o Cel Serra e punição para quem colocou o nome dele na lama.
Postar um comentário