BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

NOVO FARDAMENTO DA PMCE

Tive a grata oprtunidade de, recentemente, juntamente com o Coronel Soares e outros oficiais do BPCHOQUE, ser recebido em audiência pelo Coronel William, Comandante Geral. Dentre outros assuntos, conversamos demoradamente sobre detalhes relacionados ao novo fardamento da PMCE. Posso garantir, pelo o que pude constatar, que tudo vai ser de muito bom gosto, muito bonito, eficiente e com materiais de primeira linha.

O conhecido uniforme de "instrução" ou também chamado de "6º B", é confeccionado no moderno tecido Rip Stop, verde, com mangas longas, bolsos laterais nas calças e gandola usada por fora no estilo das tropas especiais.

O uniforme de "trânsito" terá uma calça na cor verde, em um tom muito escuro, camisa na padronagem do Ronda mas na cor beje claro.

Todos os policiais receberão o uniforme completo, além de coturno, cinto de guarnição completo e cobertura (ainda não estava definido, mas poderia ser boina ou um gorro no estilo do exército americano).

A 6ª Seção já está tentando adquirir alguns uniformes para serem utilizados no desfile cívico do 7 de Setembro.

O Coronel Sérgio Costa, Comandante do CPC, já está usando um modelo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho muito oportuno este assunto vir à tona neste blog, tendo em vista a importância do tema. Creio que uma instituição se identifica a primeira vista pela sua apresentação e nada mais apropriado do que o uniforme usado pela tropa que se encontra nas vias públicas para demonstrar esta idéia aos consumidores dos nossos serviços, o qual é transmitir a sensação de segurança. Partindo deste pensamento, fico a me indagar como reage e pensa um cidadão que procura auxílio a um profissional do serviço público e de imediato lhe é apresentado um servidor mal vestido, mal apresentado, com seu uniforme destratado, sujo e desbotado, será que este mesmo profissional vai despertar respeito por parte do solicitante ou será que outro sentimento lhe surgirá à mente? como vc reagiria se fosse visitado por um agente de saúde pública em sua casa e o mesmo se postasse diante de vc com a aparência de deslecho com seu uniforme e exalando mau cheiro? que impressão vc teria daquele orgão mesmo não sendo militar? o uniforme é uma das principais identidades de uma corporação, desuniformize uma instituição e ela estará beirando à desestruturação, ao desconhecimento de sí mesma e por consequência seus integrantes serão contagiados pelo mesmo sentimento de descaso e deconsideração, afetando sensívelmente a finalidade principal do orgão, este é o meu pensamento, salvo melhor juízo, um grande abraço e até breve.

Ghiorgiony Franklin - TEN CEL PM

JOSÉ WALTER ANDRADE JUNIOR disse...

Major, acessa o blog amigos do ronda ok?