BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

sábado, 23 de maio de 2009

SER ÍNTEGRO

" É preciso estar sempre do lado da razão com tal firmeza que nem a paixão do povo nem a violência tirânica façam com que se desvie dela. Quem será, porém, esta fênix da equidade? A integridade tem poucos seguidores constantes. Muitos a elogiam, mas poucos a praticam. Outros a seguem até o limite do perigo: então os falsos a renegam e os políticos a simulam. As pessoas íntegras não se importam de opor-se à amizade, ao poder e à própria conveniência. Já os astutos elaboram desculpas sutis, seja por motivos supriores, seja por razões de estado. O homem constante, no entanto, considera a dissimulação uma traição e valoriza mais a tenacidade que a sagacidade. Está ao lado da verdade e, se acaba se afastando dos demais, não é por inconstância, mas porque em primeiro lugar está a razão."
BALTASAR GRACIÁN

RETORNO

Peço desculpas aos amigos por esse longo período de afastamento, ou melhor, de ausência nas postagens. Alguns fatores me direcionaram para outras prioridades, tendo sido a mais importante o nascimento do Rodrigo Wilson Júnior, que juntamente com o Lucas Emanuel formam a dupla de ataque do nosso time familiar.

Além das questões pessoais, fatores profissionais foram determinantes no meu distanciamento do blog, pois me tiraram todo o ânimo e inspiração necessárias para escrever.

A decepção é o sentimento mais forte neste momento, não com a profissão de policial militar, sacerdócio que abracei com total vocação, mas com algumas pessoas que fazem parte de seu efetivo: omissos, preguiçosos, incompetentes, presunçosos, dissimulados e desonestos.

Estou de férias e também gozarei de minha licença paternidade, além de estar pensando seriamente em fazer jus à Licença Especial de seis meses que tenho direito, até quando o Comando da PMCE não tomar medidas urgentes e saneadoras para diversos problemas que estão ocorrendo, enquanto ainda temos um pouco de dignidade.

Desconhecimento deste problemas ninguém pode alegar, pois é só seguir a máxima que diz: “onde há fumaça, há fogo!”

Respeite-se os homens de bem, honestos, dedicados e vocacionados, pois estes estão sendo preteridos por aqueles citados anteriormente.

Tenho fé que dias melhores hão de chegar.